Helmut Marko partilhou alguns detalhes acerca do novo contrato de Max Verstappen com a Red Bull. No início do ano foi anunciada a renovação até 2023, mas a parceria entre as duas partes até pode acabar antes – isto porque há uma cláusula de saída neste vínculo para três anos (2021, 2022 e 2023).
O consultor da Red Bull explicou ao site motorsport-magazin.com: “No geral, é um contrato fixo e se tudo correr na direcção certa não existirão problemas. Temos um contrato com a Honda até 2021, mas é óbvio que estar sem um motor para o futuro complicaria todos os nossos planos. Por conseguinte, é claro que precisamos de um motor competitivo para manter o Verstappen”.
Posto isto, Marko salientou a satisfação com a estabilidade existente e o objectivo que ainda persiste para alcançar com Verstappen: “No entanto, estamos satisfeitos porque este contrato dá estabilidade a toda a equipa e uma motivação incrível. O nosso grande objectivo para o Max, que também começou na Fórmula 1 connosco, é torná-lo o mais jovem campeão do mundo e é também totalmente partilhado com a Honda”.