No fim da semana passada, Sergio Pérez foi anunciado como piloto da Red Bull para a época de 2021 da Fórmula 1. Agora, o consultor Helmut Marko veio revelar alguns detalhes, confirmando que a vinculação é para um ano, com opção por parte da equipa.
O austríaco disse à Servus TV que não demorou muito a negociar o contrato com o #11, que para já vigora apenas um ano, podendo ou não ser prolongado depois disso.
– Foi uma negociação de contrato relativamente curta. É um contrato de um ano, mas temos uma opção, podemos avançar se ele receber outras ofertas. O motivo para isso é que tens de trazer o Max. Desde que ele está connosco, o segundo carro, exceto o [Daniel] Ricciardo sempre ficou atrás. Agora estamos a ver como irá render um piloto que foi muito rápido numa cópia do Mercedes’.
E Marko salientou que conta com a experiência de Pérez com a unidade motriz Mercedes: ‘O Pérez tem uma gestão dos pneus incrível e traz muito conhecimento sobre como funciona o motor Mercedes. Depois de a Racing Point terminar o contrato com ele, ele ficou naturalmente muito atento a tudo o que a Mercedes faz, por isso estamos à espera de ter muitas indicações’.