9.2 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Autos Novidades

Clientes alemães do Tesla Model S obrigados a devolver incentivo

O governo teutónico decidiu que o Tesla Model S é um modelo demasiado luxuoso para ser contemplado pelo seu programa de incentivo à aquisição de automóveis eléctricos e, como tal, ordenou a centenas de clientes da berlina da marca americana a devolução do subsídio de €4000 atribuído quando da respectiva aquisição. Foram cerca de 800 os alemães que, antes de 6 de Março deste ano, adquiriram o modelo, foram contemplados com o incentivo e, agora, tê-lo-ão de restituir. A estes há que juntar cerca de 250 clientes que compraram um Model S, candidataram-se ao subsídio, mas não o irão receber.

A casa de Palo Alto já anunciou que irá recorrer da decisão, e cobrir o custo da bonificação até que a situação esteja totalmente resolvida. O diferindo estará no preço de venda do Model S: o subsídio governamental só se aplica a automóveis com preços abaixo dos 60 mil euros, e as autoridades germânicas decidiram retirar o modelo da lista dos elegíveis em Novembro passado, após verificarem que a sua versão de acesso não estava disponível na Alemanha (algo que a Tesla contesta), devendo a marca fazer prova de que os que o adquiriram depois desta data o encomendaram e receberam pagando menos do que os mencionados 60 mil euros – isto se quiserem beneficiar do referido incentivo.

Related posts

Volvo S90 e V90 com novas versões híbridas plug-in T8

Redacção

Novo Renault Mégane R.S. Trophy em Outubro: 300 cv e châssis Cup

Redacção

GALERIA: Ferrari 488 Pista, o novo elemento da Special Series

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com