Claire Williams garantiu que a saída do cargo de vice-chefe de equipa da Williams e da própria estrutura foi uma decisão inteiramente sua. Apesar da venda, os novos proprietários queriam que a ainda responsável permanecesse, mas Claire Williams não quis e agora sairá depois de nas próximas semanas garantir a transição.
Em conferência de imprensa, a britânica fez questão de esclarecer que a saída foi uma opção pessoal: ‘Existiram muitos rumores a circular em Spa sobre a minha permanência dentro da equipa e a Dorilton. Gostaria de deixar claro que eles queriam que eu ficasse. Esta foi uma decisão minha. Senti que sair era a escolha certa para mim’.
Apesar de deixar a estrutura, Claire Williams confirmou que ainda existirá um período de transição: ‘Sim, haverá um período de transição. Vou estar a trabalhar… este vai ser obviamente o meu último fim de semana de competição, mas vou estar a trabalhar alguns dias por semana ao longo das próximas semanas de maneira a entregar e falar com a Dorilton sobre a equipa, funcionamento interno da equipa e experiência que precisam para entrarem. É óbvio que eles já estão no negócio, estão a fazer as diligências devidas, estão a rever as capacidades e estão a analisar o que podem fazer de maneira a investirem no negócio e eu estarei a ajudá-los com isso para os assessorar nas próximas semanas’.