A Williams apresentou em maio planos de procura urgente de investimento, incluindo a possível venda parcial ou total da equipa. A ideia é criar as condições para a retoma competitiva depois dos vários contratempos dos últimos anos. O potencial investimento novo e as novas regras financeiras da Fórmula 1 deixam a estrutura de Grove otimista para o futuro.
A vice-chefe de equipa Claire Williams explicou à publicação Autocar: ‘Começámos a falar acerca da necessidade de novo investimento no ano passado, antes sequer de o vírus estar no horizonte. Decidimos que se quisermos ser competitivos novamente precisávamos de apoio para além do que poderíamos angariar do prémio monetário da F1 ou de patrocínios’.
A responsável deixou bem vincada a vontade de deixar a Williams bem posicionada, e frisou que é a altura de mudar de estratégia em termos de investimento: ‘O nosso desejo primordial é encontrar a melhor solução para a equipa. Se isso significa uma venda total, está bem. Se significa a venda de uma maioria como caminho para uma venda total, que seja. Ou se significar que alguém quer vir e trabalhar connosco, é fantástico. Provavelmente poderíamos juntar os fundos para continuar, mas temos feito isso há demasiado tempo. É altura de mudar’.