16.3 C
Lisbon
20 Novembro 2018
Formula 1

Claire Williams e a época de 2018: “Tem sido um choque enorme”

A falta de competitividade da Williams em 2018 deixou a vice-chefe de equipa Claire Williams chocada. A formação de Grove tem até ao momento apenas sete pontos conquistados, estando no décimo e último lugar do Mundial de Construtores a alguma distância da rival mais próxima. E o que se esperava era uma reacção a uma temporada que já não tinha sido especialmente forte em 2017.

Em entrevista ao podcast da F1, Beyond the Grid, a dirigente não escondeu que as expectativas eram muito distintas: “Tem sido um choque enorme. Esperava totalmente chegar a este ano numa posição muito melhor, acho que todos esperávamos e penso que provavelmente muitos adeptos nossos de todo o mundo pensaram que nós íamos chegar com um monolugar muito mais rápido. Essa era a expectativa”.

Contudo, desde cedo se percebeu que não ia ser assim, recordou Williams: “Nem tivemos de esperar pelo GP da Austrália para perceber que não era o caso. Mas à medida que a época progrediu, especialmente nas primeiras corridas, foi um choque enorme. Não conseguia acreditar que a Williams estava repetidamente no fundo do pelotão, quer em qualificação, quer em corrida. E acho que ainda não ultrapassámos esse choque. Tudo o que sei é que faltam duas corridas e mal posso esperar pela bandeira de xadrez em Abu Dhabi, se me permitem dizê-lo”.

Créditos da imagem: Glenn Dunbar/Williams F1

Related posts

HISTÓRIA: O GP da África do Sul de 1968

Paulo Teixeira

Red Bull pode ser obrigada a optar pela Honda em 2019

Bernardo Matias

Felipe Massa acredita que DTM e LMP1 podem acabar em breve

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com