12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
WRC

Citroën quer novo pódio no Rali da Suécia

A Citroën entrou vitoriosa na época de 2019 do Mundial de Ralis (WRC), querendo manter o ‘embalo’ no Rali da Suécia da próxima semana. O pódio é o objectivo para a segunda ronda da temporada, numa prova que em 2018 foi uma das melhores para os franceses.

Pierre Budar, chefe de equipa, lançou assim o Rali da Suécia: “Depois de fazermos um óptimo início de época no Rali de Monte Carlo, estamos obviamente determinados em manter a nossa boa forma e em lutar pelo pódio neste rali, no qual acabámos em segundo lugar no ano passado. No entanto estamos muito bem cientes que será um enorme desafio e que será uma prova bastante disputada. É um piso em que a confiança ao volante é fulcral. É por isso que ao longo dos quatro dias de testes tentámos garantir que o Sébastien [Ogier] e o Esapekka [Lappi] chegam a esta prova na melhor forma possível”.

O responsável reconheceu que a tarefa de Ogier não será fácil devido à posição de partida. Não obstante, frisou a confiança em ambos os pilotos: “Em princípio, ao ser o primeiro na estrada o Sébastien não terá uma tarefa fácil, mas sabemos o quão talentoso e tenaz ele é. Entretanto, o Esapekka deve ter uma melhor posição em estrada e com a velocidade que ele mostrou o ano passado terá certamente uma boa hipótese”.

Créditos da imagem: © Citroën Racing

Related posts

Acidente de Latvala afectou preparações da Toyota

Bernardo Matias

Toyota assume interesse em Räikkönen para o WRC

Bernardo Matias

Mikkelsen e o resultado na Suécia: “É muito encorajador”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com