A temporada de 2019 do Mundial de Ralis (WRC) não está a começar bem para Esapekka Lappi. No seu primeiro ano com a Citroën, o finlandês ainda conseguiu um segundo lugar na Suécia, mas soma abandonos no Mónaco e na Argentina e prestações muito aquém do esperado no México e na Córsega.
Apesar de tudo, a Citroën continua a ter confiança total no piloto que contratou à Toyota, com o director de equipa Pierre Budar a sustentar ao site do WRC que Lappi precisa de se sentir apoiado:
– Talvez ele tenha pouca experiência, mas ainda confiamos nele e precisamos que ele esteja apoiado e totalmente confiante em si mesmo. Estamos a trabalhar para ele ser cada vez melhor. Estou muito seguro que ele pode aprender muito com o Seb [Ogier], ele é jovem e um bom rapaz, e esta é uma boa oportunidade para ele e que temos de aproveitar ao máximo”. O responsável disse ainda: “Não queres fazer este tipo de resultado – este segundo lugar no Rali da Suécia – por acidente. Ele está a aprender uma nova equipa e um novo carro e isto pode demorar. Iremos apoiá-lo, é claro que iremos. Nós fazemos tudo o que conseguimos”.