Há mudanças no elenco de patrocinadores da Citroën no Mundial de Ralis (WRC), que implicará também que Sébastien Loeb não tem lugar nem mesmo para participações esporádicas no ano que vem. Abu Dhabi sai e entrará a Red Bull, num ano em que Sébastien Ogier e Esapekka Lappi serão os dois pilotos da equipa.
O chefe de equipa Pierre Budar, citado pelo jornal L’Equipe, confirmou a saída e Abu Dhabi do leque de patrocinadores, ao referir: “Os representantes deles decidiram fazer uma pausa para um ponto de situação dos seus compromissos”.
No caminho inverso deverá estar a Red Bull. Há longos anos com Sébastien Ogier, a multinacional de bebidas energéticas complementa assim o orçamento da Citroën. No entanto, a saída de Abu Dhabi impede o alinhamento com um terceiro carro como por vezes acontecia com Khalid al-Qassimi.
Era também a possibilidade de Loeb fazer participações esporádicas tal como sucedeu em 2018. Com as portas do WRC fechadas e com a saída oficial da Peugeot do Mundial de Ralicross, a aposta do gaulês é agora em tentar montar um projecto privado no World RX, mas a sua equipa Sébastien Loeb Racing ainda precisa de reunir o dinheiro necessário.
Fonte da imagem: twitter.com/CitroenRacing