11.8 C
Lisbon
17 Janeiro 2019
WRC

Citroën aponta às vitórias no WRC em 2019

Ganhar ou ganhar. A Citroën entra para mais uma temporada no Mundial de Ralis (WRC) tendo feito uma forte aposta para 2019 com a contratação do hexacampeão mundial Sébastien Ogier, depois de duas épocas desapontantes neste seu regresso em pleno ao campeonato.

Citado pelo site Motorsport.com, o chefe de equipa Pierre Budar, que está prestes a cumprir um ano no cargo, foi claro acerca das pretensões da equipa: “Temos de ganhar, é claro que estamos aqui para isso. Começamos a época com este objectivo e com esta dupla de pilotos temos um motivo muito bom para pensar nisso”.

O responsável considera que houve tempo suficiente para reestruturar a formação gaulesa: “Veremos se o progresso é suficientemente bom, mas tivemos um ano para redesenhar a equipa. Tivemos alguns técnicos novos envolvidos no ano passado e agora alguns pilotos novos, pelo que é claro que esperamos ter feito o trabalho necessário para ganhar novamente”.

O próprio Citroën C3 WRC conta com novidades, como revelou Budar: “Fizemos algumas modificações ao carro, especialmente na suspensão, na geometria e nos amortecedores, mas há um trabalho contínuo para melhorar o carro em todas as áreas e ainda tem de ser feito, nunca está acabado”.

Créditos da imagem: ©Aurélien Vialatte

Related posts

M-Sport quer ‘quebrar enguiço’ na Alemanha

Bernardo Matias

WRC pode rumar à Croácia e à Nova Zelândia

Bernardo Matias

Sébastien Loeb de volta ao WRC para testar pela Citroën

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com