Tiago Monteiro saiu da ronda argentina do Mundial de Carros de Turismo (WTCC) com a liderança reforçada, dispondo agora de 12 pontos de vantagem face a Thed Björk (Volvo) depois de terminar as provas em Termas de Río Hondo no quinto e segundo lugares.

Na opinião português da Honda, foram resultados bastante positivos para o construtor, particularmente o da prova principal: “É fantástico ter uma ‘dobradinha’ para a equipa e ver o Ryo [Michigami] a pontuar. Tivemos uma prestação muito boa como equipa este fim-de-semana e foi assim que recuperámos a liderança do campeonato de construtores”.

Na primeira corrida, Monteiro protagonizou um pequeno incidente com Norbert Michelisz que valeu um furo ao húngaro, lamentando o sucedido: “Lamento o que aconteceu na primeira corrida, mas fui tocado por trás, bloqueei os meus travões e entrei em contacto com o Norbi. Também danifiquei a minha direcção, que tive que usar em ambas as provas”.

A corrida principal também não foi fácil para o portuense, que acabou satisfeito por conseguir continuar a comandar o WTCC: “Depois tive um problema de travões na volta para a grelha de partida da corrida principal e fui à gravilha, mas consegui manter-me em proa e terminar em segundo para conservar a minha liderança no campeonato de pilotos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here