All for Joomla All for Webmasters
Circuitos

Tiago Monteiro fora da ronda da China do WTCC; Tarquini é o substituto

Tiago Monteiro vai falhar a ronda da China do Mundial de Carros de Turismo (WTCC) na sequência das lesões do acidente do passado mês de Setembro em Barcelona. O piloto vai precisar de mais tempo para recuperar totalmente, pelo que é substituído pelo seu antigo colega de equipa Gabriele Tarquini em Ningbo.

Em comunicado, o português da Honda não escondeu a sua desilusão por ter que falhar uma prova numa altura em que segue no comando do campeonato: “Estou incrivelmente desapontado por não poder correr na China. Como equipa trabalhámos de forma incrivelmente árdua para chegar à liderança e este é um enorme revés para todos”.

Na origem da decisão esteve o parecer médico desfavorável, como explicou Monteiro: “Infelizmente o corpo humano é o que é e apesar dos e apesar dos esforços excepcionais da minha equipa médica preciso de mais tempo. O meu foco agora é regressar à forma total a tempo de Motegi no final deste mês e continuar lá a minha luta pelo título”.

O veterano portuense aproveitou ainda para agradecer a Tarquini: “Devo agradecer muito ao Gabriele por me substituir. Ele é um grande amigo e foi um fantástico colega de equipa no WTCC durante vários anos, portanto não haveria ninguém que preferisse ter no carro para apoiar a minha candidatura ao título”.

Recorde-se que Monteiro está no comando do WTCC com 12 pontos de vantagem face a Thed Björk (Volvo). Norbert Michelisz, também da Honda, é o terceiro a 29 pontos, seguindo-se Mehdi Bennani e Nicky Catsburg (Volvo). O top cinco está separado por 41 pontos.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Thed Björk espera lutar pelo WTCC até ao fim da época | AutoRacing

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com