All for Joomla All for Webmasters
Circuitos

Pier Guidi e Mac com novo triunfo no GT Open no Estoril; Beirão da Veiga melhor luso em oitavo

Alessandro Pier Guidi e Mikkel Mac confirmaram a supremacia na ronda do Estoril do International GT Open, ao assegurarem esta tarde a segunda vitória em duas corridas. Quanto aos lusos, Lourenço Beirão da Veiga foi o melhor em oitavo, logo na frente de Miguel Ramos.

Toby Sowery, no Lamborghini #28 da Lazarus, arrancou da pole position mas foi superado rapidamente por Jeroen Mul (Lamborghni #63 da Imperiale Racing) e Pier Guidi (Ferrari #51 da Luzich), com o italiano a assumir o comando na terceira volta numa altura em que os dois primeiros já estavam cerca de três segundos à frente dos perseguidores. Sowery passou esta primeira fase da prova na terceira posição.

Após as paragens nas boxes, Rik Breukers ficou na liderança (tinha assumido o volante do Lamborghini #25 da Imperiale que havia sido pilotado pelo seu colega Riccardo Agostini). Mac sucedeu a Pier Guidi no #51 e estava nesta fase a segundo e meio do comando na vice-liderança. Já Giovanni Venturini (colega de Mul) era o terceiro classificado.

Pouco depois assistiu-se a uma luta pelo comando entre Mac e Breukers, da qual o dinamarquês acabou por levar a melhor na volta 23. Venturini, por seu turno, não conseguiu ultrapassar o germânico, mas uma penalização de um segundo imposta a este por exceder os limites da pista colocou Venturini e Mul no segundo posto final. Breukers e Agostini tiveram assim que se contentar com o lugar mais baixo do pódio.

Quanto aos portugueses, Beirão da Veiga foi o melhor em oitavo. O seu colega do BMW #3 da Teo Martin, Juan Cruz Álvarez, rodou na 11.ª posição durante praticamente todo o seu ‘stint’, com o luso a recuperar no seu turno até ao oitavo posto final. Logo atrás ficou Miguel Ramos, que dividiu o Lamborghini #27 com Fabrizio Crestani. O português foi o primeiro em acção no carro e passou grande parte do seu turno nos lugares mais baixos do top 15, antes do italiano assumir os comandos subindo até ao nono posto final a 0,231s de Beirão da Veiga.

Na categoria dos amadores, Andrzej Lewandowski e Giulio Borlenghi levaram o Lamborghini #66 ao triunfo, ao passo que os lusos António Coimbra e Luís Silva (Mercedes #99) não foram além do quarto lugar da categoria depois de uma prova que não lhes correu tão de feição como a primeira.

Resultados:

Pier Guidi e Mac com novo triunfo no GT Open no Estoril; Beirão da Veiga melhor luso em oitavo
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com