All for Joomla All for Webmasters
Circuitos

Nissan deve render Renault na Fórmula E

A Nissan estará a caminho da Fórmula E, onde irá substituir a Renault como parceira da DAMS. Os dois construtores fazem parte da mesma aliança e já tinha sido adiantado que ambos estavam a debater como ter programas desportivos eficientes do ponto de vista operacional.

Agora, de acordo com o Motorsport.com, já haverá uma deliberação no sentido da Nissan representar a aliança na Fórmula E. De resto, o director global da Nismo, Mike Carcamo, esteve com a Renault e.dams e a FIA na semana passada aquando dos testes de pré-época.

Actualmente, a Nissan é um dos construtores que mais está a apostar e a vender veículos eléctricos ao nível mundial, pelo que a representação através da marca nipónica faz todo o sentido para aliança Renault-Nissan. Para além disso, garante a representação japonesa no campeonato, actualmente inexistente.

Recorde-se que a Nissan está afastada da primeira linha do automobilismo mundial desde que, em 2015, o seu programa nos LMP1 híbridos foi um rotundo falhanço apesar do forte de investimento. Na altura, o GT-R LM Nismo disputou apenas uma corrida – as 24 Horas de Le Mans desse ano, sem que nenhuma das três unidades tenha chegado à meta.

Também segundo o Motorsport.com, a confirmação da Nissan na Fórmula E pode demorar algum tempo e surgir apenas no Salão de Genebra de 2018 – é que a Renault e.dams já lançou o seu monolugar para a temporada 2017/2018, sendo pouco expectável que a mudança ocorra antes da época 2018/2019.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com