All for Joomla All for Webmasters
Autos

Hollywood vai fazer filme sobre Ferrari e Lamborghini

A rivalidade entre Enzo Ferrari e Ferrucio Lamborghini vai virar um filme de Hollywood. António Banderas e Alec Baldwin vão ser os atores principais desta rivalidade entre construtores, que aconteceu nos anos 60 em Itália. A noticia foi dada esta semana pelo jornal Variety. O filme será produzido pela companhia Ambi, e terá como realizador Michael Radford, o mesmo que fez ” O Carteiro de Pablo Neruda”.

O argumento será baseado na biografia oficial de Lamborgini, escrita em 2013 pelo seu filho Tonino Lamborghini. A ideia é de rodar o filme em Itália, mas não se sabe quando é que as filmagens começam.

Ferruchio Lamborghini nasceu em 1916 e morreu em 1993, aos 76 anos. Foi fabricante de veículos militares durante a II Guerra Mundial e depois fabricou tratores, que o tornaram milionário. Em 1963, depois de ter comprado um Ferrari e se ter queixado do seu carro a Enzo Ferrari, este respondeu-lhe que “não aceitava conselhos de um fabricante de tratores”. Ofendido, decidiu construir a sua marca de automóveis, construindo carros baseados em touros, o seu signo, para além da sua fascinação pela tourada.

Lamborghini esteve à frente dos destinos da marca até 1974, quando vendeu a sua parte a dois suíços, Georges-Henri Rossetti e René Leimer. Três anos antes, em 1971, vendeu a divisão de tratores à sua rival SAME. Depois disso, decidiu passar o resto dos seus dias na quinta La Florita, onde produzia vinho. Hoje em dia, a Lamborghini faz parte do grupo VAG, que detêm a Audi, Volkswagen e Skoda, entre outros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com