All for Joomla All for Webmasters
Circuitos

Albuquerque e Barbosa ganharam ronda do IMSA em Long Beach

Triunfo luso na ronda de Long Beach do IMSA SportsCar Championship, com Filipe Albuquerque e João Barbosa a levarem o Cadillac #5 da Action Express ao lugar mais alto do pódio da terceira jornada da temporada. A dupla lusa bateu o Nissan Ryan Dalziel e Scott Sharp por praticamente cinco segundos.

No arranque, Juan Pablo Montoya (Acura #6) esteve em bom plano para assegurar que mantinha a liderança a partir da pole, enquanto mais atrás Helio Castroneves passava pelo Mazda de Harry Tincknell para assumir o terceiro posto. Entre os dois Acura estava o Cadillac #31 com Felipe Nasr. Barbosa era nesta altura o quinto classificado.

Uma colisão entre Gustavo Yácaman e Kyle Masson na curva três motivou uma bandeira amarela e, no recomeço, Montoya susteve Nasr atrás de si até que o brasileiro encontrou forma de assumir o comando na volta 21, pouco antes de uma situação de full course yellow para remover um carro que ficara parado na primeira curva.

Na classe dos protótipos só Nasr e Montoya decidiram não passar nas boxes, com Jonathan Bomarito a render Tincknell no Mazda regressando à pista em terceiro na frente de Ricky Taylor (colega de Castroneves). Albuquerque rendeu Barbosa e manteve-se em quinto. Já a ESM Nissan colocou o #2 de Sharp e Dalziel uma posição acima em sexto.

No recomeço, Nasr conseguiu isolar-se dispondo de cerca de dez segundos de margem face a Montoya no final da 35.ª volta, enquanto Ricky Taylor era terceiro tendo que suster Albuquerque. Este, por seu turno, tinha atrás de si Dalziel e Jordan Taylor. Os dois primeiros da prova pararam nas boxes nos últimos 45 minutos. Nasr entregou o carro a Eric Curran e Montoya cedeu o Acura a Dane Cameron cerca de cinco minutos depois.

Com estas paragens, Albuquerque ficou na liderança cerca de seis segundos à frente de Ricky Taylor, com o top três completado por Dalziel que estava sob ataque cerrado de Jordan Taylor. Quando conseguiu finalmente ganhar alguma tranquilidade no terceiro posto, o britânico da ESM Nissan foi em busca do Acura de Ricky Taylor.

A 25 minutos do final houve nova situação de neutralização devido a detritos que tinham que ser removidos da recta das boxes, sendo que no reinício Dalziel consumou a ultrapassagem a Ricky Taylor para chegar ao segundo posto em que viria a terminar. O piloto ficou a cerca de dos segundos de Albuquerque, que no entanto conseguiu gerir a sua margem aumentando-a para 4,766s quando cortou a meta.

Jordan Taylor ficou então em luta com Ricky Taylor pelo terceiro posto, com o último dos irmãos a alargar a sua trajectória na curva um a sete minutos do final cedendo a posição. Ricky foi ainda ultrapassado pelos Mazda de Oliver Jarvis e pelo Acura de Cameron, acabando no sexto posto.

Qunto à categoria GTLM, o triunfo foi de Oliver Gavin e Tommy Milner aos comandos de um Corvette, com Milner a chegar ao comando na sequência dos problemas de suspensão no Porsche de Earl Bamber. O neozelandês e o colega Laurens Vanthoor tinham assumido o primeiro lugar da classe no arranque deixando para trás Joey Hand no Ford #66.

Richard Westbrook e Ryan Briscoe foram segundos da categoria no Ford #67 a pouco mais de dois segundos dos vencedores, ao passo que o top três dos GT foi encerrado pelo outro Ford, que Hand dividiu com Dirk Müller.

Albuquerque e Barbosa ganharam ronda do IMSA em Long Beach
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

To Top
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com