Com a pandemia do coronavírus a afectar o desporto e o mundo em geral, impera a incerteza quanto ao futuro das temporadas dos vários campeonatos de automobilismo, incluindo o Mundial de Ralis (WRC). Certo é que o Rali da Argentina foi adiado, mas o promotor Oliver Ciesla não dá como garantidas as rondas de Portugal e Itália.
Em entrevista ao canal de YouTube DirtFish, o responsável falou assim da abordagem do WRC à situação: ‘O que fazemos como peritos no automobilismo e não tanto na saúde é seguir os conselhos e orientações que obtemos da Organização Mundial de Saúde e dos governos nacionais. Tentamos organizar o evento e se não for possível adiamos’.
Quanto às próximas provas ainda agendadas – Portugal e Sardenha – Ciesla afirmou que é prematuro decidir acerca da realização ou não das mesmas, devido aos expectáveis desenvolvimentos que existirão nas semanas vindouras:
– Com o adiamento da Argentina temos uma pausa de aproximadamente nove semanas. E nestas nove semanas seguramente acontecerão muitas coisas, existirão muitas notícias e muitos desenvolvimentos em cada país, que nos permite então tomar decisões sobre os próximos passos. Para mim é demasiado cedo, não tenho quaisquer dados sobre qual será a situação em Portugal e em Itália na altura que formos lá com um rali, se lá formos’.