O DTM foi obrigado a reinventar-se para continuar a exitir este ano, o que passou pelo fim do envolvimento de fábrica dos construtores e a mudança para uma base GT3 nos carros. Mesmo assim, pelo que já se sabe, o pelotão promete ser forte depois das confirmações recentes dos pilotos Alexander Albon e Liam Lawson e da equipa de Jenson Button.
Gerhard Berger, diretor da entidade promotora do DTM, disse ao site oficial do campeonato que o pelotão está a tomar forma de maneira entusiasmante: ‘Pilotos da Fórmula 1 como o Alex, estrelas do DTM como o tricampeão René Rast, profissionais do GT e jovens pilotos como o Liam Lawson – essa é uma mistura de pilotos de alta classe como gostaria de ter para a época do DTM de 2021. É também perfeitamente adequado que um ex-campeão do mundo de Fórmula 1 já se tenha inscrito no DTM com a equipa dele. O Alex Albon é um piloto jovem e ambicioso e uma mais-valia notável para o DTM’.
O austríaco referiu ainda: ‘O meu grande objetivo é ter 20 carros com pelo menos cinco marcas, pilotos fortes e uma luta pelo título que vá até ao fim, até à última corrida’.