A Williams pode estar arredada de prestações competitivas na Fórmula 1 há algumas temporadas, mas não é por isso que deixa de olhar com ambição para o futuro. O chefe de equipa em exercício, Simon Roberts, quer fazer progressos na próxima temporada, mantendo a ambição em Grove.
Citado pelo site gpfans.com, o responsável sublinhou a importância de conservar um espírito competitivo: ‘O nosso objetivo para o próximo ano é continuar a melhorar. Queremos subir no pelotão e queremos ser competitivos. É importante que todos na equipa mantenham esse espírito competitivo, para ter algo por que lutar, e é isso que estamos a tentar criar’.
Garantindo máximo empenho mesmo perante as limitações de desenvolvimento, Roberts explicou que também há que fazer um equilíbrio entre as épocas de 2020, 2021 e 2022:
– Na fábrica há muito trabalho em curso para o carro do próximo ano, e não estamos a deixar pedra sobre pedra. Mas há muita homologação em vigor, por isso não podemos fazer tanto como gostaríamos e também temos o olho em 2022, por isso é um equilíbrio. Mas não estamos a desistir de 2021, ainda não desistimos de 2020, por isso falta muito’.