Charles Leclerc selou este sábado o título da Fórmula 2 depois de ter dominado a corrida feature de Jerez. O jovem da Prema terminou com duas décimas de vantagem face ao seu principal adversário, Oliver Rowland (DAMS) depois de sofrer bastante com os pneus na derradeira volta. Antonio Fuoco, também da Prema, fechou o pódio.
Numa tarde quente na Andaluzia, Leclerc partiu da pole position e não teve grandes dificuldades em manter a dianteira na frente de Luca Ghiotto (Russian Time), que por sua vez estava na frente de Sérgio Sette Câmara (MP Motorsport) e Alexander Albon, da ART. Rowland não demorou a superar estes dois rivais para chegar a terceiro mas ficou atrás de Ghiotto durante a primeira parte da corrida, na qual Leclerc construiu uma margem confortável no comando.
As paragens nas boxes começaram na sétima volta e Ghiotto parou na 11.ª volta, perdendo posição para Câmara. Na volta seguinte foram Leclerc e Rowland a trocar de pneus, com o monegasco a perder o comando pela primeira vez. Quanto ao britânico, cedeu posições a Câmara e Albon.
Nas voltas seguintes, Leclerc recuperou terreno ultrapassando os rivais que tinham pneus médios, ao passo que Rowland demorou um pouco mais a progredir. Na 19.ª volta o já campeão retomou a liderança, tendo o rival da DAMS na perseguição duas voltas mais tarde.
Até ao final das 39 voltas, Leclerc manteve-se sempre na liderança, mas nas últimas voltas teve uma séria ameaça de perder o triunfo: os seus pneus começaram a perder performance, sobretudo na derradeira volta, o que o obrigou a abrandar bastante. O monegasco conseguiu manter uma escassa vantagem de duas décimas face a Rowland para ganhar.
O britânico, por seu turno, ficou cerca de quatro décimas à frente de Fuoco, que levou a cabo uma luta intensa pelo terceiro lugar com Nicholas Latifi (DAMS) após as paragens nas boxes. O canadiano teve que se contentar com o quarto lugar e Artem Markelov, da Russian Time, fechou o top cinco.
Resultados: