16 C
Lisbon
18 Dezembro 2018
Destaques Formula 1

Charles Leclerc mais rápido dos dois dias de testes de F1 em Abu Dhabi

Charles Leclerc terminou no topo dos testes de Fórmula 1 em Abu Dhabi, nos quais as equipas e os pilotos tiveram a primeira hipótese de rodar com os pneus da Pirelli para 2019 fazendo comparações com os deste ano. O piloto, a estrear-se na Ferrari, foi mais rápido do que foi ontem o seu colega Sebastian Vettel.

Foi ao início da parte da tard que Leclerc estabeleceu o melhor registo em 1m36,450s, ainda distante daquele que no passado sábado valeu a pole position a Lewis Hamilton (Mercedes). O monegasco bateu Pierre Gasly por 1,466s, sendo que o francês voltou a um Red Bull mais de um ano depois.

Em estreia na Racing Point Force India nos ensaios de Yas Marina, Lance Stroll terminou com o terceiro tempo a uma curta distância de Gasly graças a uma volta feita ao início da tarde. Valtteri Bottas, que esteve de novo ao serviço na Mercedes, foi quarto.

Carlos Sainz esteve pela primeira vez com a McLaren e durante a tarde melhorou para terminar no quinto lugar final do dia. Seguiu-se Artem Markelov aos comandos de um Renault. George Russell foi sétimo num Williams, tendo entrado em pista só nas últimas horas depois do FW41 ter sido ocupado por Robert Kubica.

De regresso à F1, Daniil Kvyat foi o que mais voltas acumulou (155) a bordo de um Toro Rosso, acabando em oitavo na frente do estreante Louis Delétraz (Haas). A tabela foi fechada por Antonio Giovinazzi (Sauber) e Kubica.

Créditos da imagem de capa: Mark Sutton / Sutton Images

Related posts

VÍDEO: Os melhores ‘team radio’ da F1 em 2018

Bernardo Matias

Hartley chega a França sem quaisquer mazelas do incidente no Canadá

Bernardo Matias

VÍDEO: O acidente de Grosjen no FP3 do GP do Bahrein

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com