Charles Leclerc conseguiu um improvável pódio no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1. O homem da Ferrari rodou grande parte da corrida no quarto lugar, mas o furo de um pneu do então segundo classificado Valtteri Bottas (Mercedes) abriu-lhe a chance de subir ao terceiro lugar final.
Na entrevista a Martin Brundle na transmissão oficial, o monegasco comentou que fez o melhor possível: ‘Foi uma corrida bastante complicada. Assim que ouvi que o Valtteri teve um problema de pneus eu abrandei muito. Acho que o Carlos [Sainz] o teve uma volta depois e o Lewis [Hamilton] na volta seguinte. Então fomos sortudos, mas aparte disso olhando para nós acho que fizemos o melhor que podíamos hoje. Estou muito feliz com a forma como geri os monolugares do princípio ao fim, muito feliz com o balanceamento do monolugar. A prestação do monolugar não está onde queríamos, mas hoje aproveitámos todas as oportunidades e estou muito feliz’.
Questionado sobre se a escolha de pneus para o GP em Silverstone da semana que vem poderá ser revista após os problemas desta corrida, Leclerc afirmou: ‘Não sei quais foram as causas, se existiam detritos em pista. Mas penso que o Lewis cortou a curva noutro sítio da pista face ao Valtteri. Mas é provavelmente algo a rever. Não consigo dizer, provavelmente vão investigar isso’.