Carlos Sainz chega este ano à Ferrari, onde terá como colega de equipa Charles Leclerc. Apesar de ser mais experiente na Fórmula 1 do que o monegasco, desconhece a formação de Maranello e, por isso, usará o companheiro como uma referência.
Assim referiu o espanhol citado pelo site gpfans.com: ‘Estou ansioso. Ele teve uma época bastante forte, ele conhece a equipa, ele conhece muito bem o carro e honestamente ele parece estar no topo de forma. Com a combinação de juventude e experiência que ele tem agora, acho que estarei contra o mais forte, ou um dos mais fortes, do pelotão. Será uma ótima referência para mim’.
De uma coisa, Sainz está ciente – começará em desvantagem por ter de se adaptar à Ferrari e ao monolugar – pelo que acredita que mesmo nisso Leclerc será uma ajuda: ‘É óbvio que começarei com uma pequena desvantagem não conhecendo o carro, tendo muitos poucos testes de inverno, um dia e meio, para me preparar. Terei muito para apanhar na primeira metade do ano, nas primeiras corridas, enquanto conheço a equipa e o carro. Mas será ótimo tê-lo como referência para ver quão rapidamente entro na velocidade e ajudar a equipa a melhorar’.