8.5 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Calendário Formula 1

Carey quer F1 na Alemanha e admite alternativas a Hockenheim e Nürburgring

Chase Carey admite que o GP da Alemanha de Fórmula 1 pode sair das suas sedes tradicionais (Hockenheim e Nürburgring) no futuro, mas considera o país como um mercado fulcral para o campeonato.

Em declarações à agência de notícias DPA, o director-executivo da F1 realçou a relevância da Alemanha para a categoria-rainha: “No ano passado um piloto alemão foi campeão num monolugar alemão, portanto é um mercado muito importante. De certeza que um dos nossos objectivos é estarmos representados no mercado germânico. Vamos investigar como gerir a situação mas ainda não temos respostas”.

Nesta altura, segundo Carey, já decorreram conversações com responsáveis da Alemanha: “Já me encontrei com alguns representantes alemães e estamos naturalmente a falar com as duas pistas que sediaram o GP no passado. Mas também estamos a olhar para outras opções. No entanto é demasiado cedo para fazer afirmações concretas”.

Actualmente apenas Hockenheim e Nürburgring estão homologados com o Grau 1 da FIA – o nível máximo e o que permite sediar a F1. No entanto tem vários circuitos com dimensões e condições licenciados com Grau 2 – são os casos do Eurospeedway Lausitz na versão Grande Prémio, Oschersleben e Sachsenring.

Related posts

Sergey Sirotkin: “Barcelona foi um caso pontual; estamos na luta”

Bernardo Matias

Verstappen acredita que o Red Bull é o melhor monolugar da F1 neste momento

Bernardo Matias

Racing Point Force India muda abordagem após eliminação de Pérez na Q1 em Itália

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com