12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
WEC

ByKolles já trabalha para os ‘hipercarros’ do WEC 2020-2021

A ByKolles quer estar no Mundial de Resistência (WEC) em 2020-2021, quando vão ser introduzidos os ‘hipercarros’ como categoria principal sucedendo aos LMP1. Como tal, encontra-se já a preparar o projecto, com o arranque do processo de recrutamento.

O site sportscar365.com escreve que as intenções da equipa alemã passam por construir um carro conforme às futuras regras. Assim, publicou no seu site uma lista de cargos oferecidos em diversas áreas, como aerodinâmica ou aplicação híbrida (as unidades motrizes terão de ser todas híbridas ao contrário dos actuais LMP1), entre outras.

Perante os cargos em aberto deduz-se que a ByKolles pretende não construir a sua própria unidade motriz, mas sim um equipamento disponibilizado por terceiros. Actualmente, o carro da equipa é construído pela mesma, mas o motor é o que a Nissan usou no seu projecto GT-R LM Nismo LMP1. De resto, o chefe de equipa da ByKolles, Manfredi Ravetto, já admitiu que gostaria de continuar a contar com os nipónicos para a futura classe de topo do WEC.

Créditos da imagem: Photo©JEP – www.jakobebrey.com

Related posts

Félix da Costa espera dar continuidade aos progressos nas 6 Horas de Xangai

Bernardo Matias

VÍDEOS: Porsche 919 Hybrid Evo ‘em busca’ do recorde de Spa-Francorchamps

Bernardo Matias

Mike Conway alerta que triunfo da Toyota em Le Mans não é ‘dado adquirido’

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com