12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
WEC

Buemi sobre Alonso em Le Mans: “Vai ser rápido, nisso não há nenhum problema…”

Sébastien Buemi acredita que Fernando Alonso pode adaptar-se rapidamente ao Mundial de Resistência e a Le Mans, neste que é o seu ano de estreia nas competições. O helvético será um dos colegas do espanhol na Toyota, com ambos a partilharem o TS050 Hybrid #8 com Kazuki Nakajima.

Em declarações ao jornal Marca, Buemi foi questionado sobre se Alonso era a sua preferência para colega de carro, ao que respondeu: “Era tudo muito confidencial, vimo-lo no Bahrein a treinar mas não estamos na tomada de decisões. Além disso, temos todos contratos diferentes, em diferentes ciclos, e é uma escolha complicada para a equipa. Mas estou muito feliz com a chegada dele. Eu tento focar-me no meu trabalho e não dizer à equipa o que tem que fazer, eles sabem melhor porque trabalham no interesse da equipa e decidem o que acreditam ser melhor. Prefiro gastar as energias em ser mais rápido”.

Quanto ao tempo que Alonso poderá demorar a adaptar-se ao WEC, Buemi explicou que é complicado fazer previsões, mas realçou que o espanhol tem uma boa velocidade:

– Bem, vi pilotos muito rápidos no primeiro ano, outros a sofrer mais, depende do carro e do que se passa em Le Mans nesse ano. É difícil prever. Tem que se perguntar alguma coisa, ele pergunta e dizemos-lhe tudo o que podemos, mas não sobre pilotar. Ele procura sobretudo detalhes, o formato da corrida, o regulamento diferente da F1 e é importante estar por dentro de tudo isso. Porque desde logo vai ser rápido, nisso não há nenhum problema, é verdadeiramente bom, estou ansioso por ver a primeira corrida em Spa. Quando és mais velho compreendes tudo melhor, as corridas, etc., e vimos isso em Daytona”.

Quanto a conselhos ao seu colega estreante, o suíço disse que pouco o pode aconselhar: “Nunca ganhei em Le Mans, portanto são poucos os conselhos que posso dar. Mas o principal, é óbvio que é para todos uma corrida de 24 horas e em algum momento quando estás nesta corrida esqueces-te que são 24 horas porque todos somos muito competitivos. Mas tens que voltar a recordar que tens que pilotar de forma segura, não colidir com os outros e se algo não for perfeito na primeira hora, a corrida é tão grande que não importa em demasia”.

Related posts

VÍDEO: Os melhores momentos das 6 Horas de Xangai

Bernardo Matias

Vaillante Rebellion #13 desqualificado; Albuquerque quinto em Le Mans

Bernardo Matias

Morreu Don Panoz

Redacção

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com