Bruno Magalhães entrou no Rally di Roma Capitale com o sexto lugar na super-especial de abertura, disputada ao final da tarde desta sexta-feira. O vencedor foi Nikolay Gryazin, aos comandos de um Skoda.
O letão completou o curto troço Aci Roma Arena em 1m47,9s, superando Jan Černy (Skoda) por uma décima. O terceiro tempo também foi estabelecido por um piloto de Skoda, Grzegorz Grzyb, que ficou a sete décimas do vencedor. Os Ford de Alexey Lukyanuk e do líder do campeonato Kajetan Kajetanowicz fecharam o top cinco.
Quanto a Magalhães, que comanda um Skoda, fez a sexta marca da super-especial perdendo dois segundos exactos para Gryazin. O lisboeta teve um pequeno contratempo após ter perdido potência no arranque e também devido a uma situação em que alguns pneus das barreiras ficaram a meio do traçado depois de terem sofrido um toque de Kajetanowicz.
O Rally di Roma Capitale prossegue amanhã, sábado, com cinco classificativas. A primeira arranca pouco antes das nove da manhã, hora de Portugal Continental.
Top dez da super-especial: