Max Verstappen foi o vencedor do GP 70.º Aniversário da Fórmula 1. Com os pneus a sofrerem em Silverstone e com o calor, o piloto conseguiu manter-se sem grandes ‘dores de cabeça’ nesse espetro, ao contrário dos homens da Mercedes, e Martin Brundle considera que isso foi fundamental.
Em análise para a Sky Sports F1, o antigo piloto comentou: ‘Foi divertido ver os apuros e incerteza dos pneus Pirelli no brutal circuito de Silverstone. Ao mesmo tempo, é uma pena que os pneus rebentados e com bolhas possam ser um fator decisivo em apenas poucas voltas’.
De seguida, Brundle sustentou que Verstappen conseguiu fazer algo complicado na prova do último domingo: ‘Ao mesmo tempo, tal como nos dias de chuva é muito desafiante para os pilotos ultrapassarem esses problemas com os pneus e serem melhores do que os adversários. É exatamente isso que o Verstappen foi capaz de fazer’.
O britânico disse ainda: ‘Independentemente do quão cuidadosamente o Lewis Hamilton e o Valtteri Bottas pilotaram, eles não conseguiram manter os pneus intactos, o que o Verstappen fez. O Verstappen agora sobe ao segundo lugar no campeonato e está a 30 pontos. A mesma distância que o Bottas tinha face ao Hamilton antes da corrida’.