Zak Brown está a encarar com entusiasmo a participação de Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis, considerando que tem um efeito positivo não só no espanhol, que volta a lutar pelos primeiros lugares de uma competição, como também em toda a McLaren.
Em declarações ao site Motorsport.com, o director-executivo da equipa de Woking frisou que o aspecto mental é bastante importante na competição automóvel e que nesse campo a participação nas Indy 500 é benéfica para Alonso:
– Grande parte da pilotagem é mental e isto colocou-o num estado de espírito óptimo que penso que é muito saudável. Ele sente-se bem quando está a correr, é competitivo e está a receber muita atenção. Ele não procura por atenção mas é divertido saber que o mundo está a ver-te competir”.
Mas para Brown os efeitos positivos não se limitam ao piloto espanhol: “Todos trabalhamos melhor num bom estado de espírito, seja qual for a profissão. Isto colocou-o num lugar muito bom depois de não estar numa boa posição durante dois anos. Tem o mesmo efeito na equipa e nos parceiros. É uma lufada de ar fresco”.