9.2 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Formula 1

Briatore mostrou-se favorável à mudança de chefe de equipa da Ferrari

A Ferrari anunciou na passada segunda-feira a saída de Maurizio Arrivabene e a promoção de Mattia Binotto ao cargo de chefe de equipa da Fórmula 1. Uma mudança que já era especulada há algum tempo e acaba por não ser uma surpresa total, colocando um ponto final a quatro anos de Arrivabene na direcção da Ferrari no terreno.

Flavio Briatore, que durante largos anos foi chefe de equipa na F1, ‘aplaudiu’ a alteração efectuada. O antigo responsável da Renault é da opinião que a Ferrari teve o título ‘nas mãos’ e deixou-o escapar no ano ano passado, pelo que as mexidas na estrutura são naturais.

À agência Adnkronos, o excêntrico italiano mostrou-se compreensivo com a eventual lógica de pensamento da Ferrari que levou a esta mudança: “Em 2018 a Ferrari tinha o que era preciso para ganhar o Mundial e não o fez. Quando não se ganham as coisas deve mudar-se e imagino que a direcção da Scuderia de Maranello pensou assim”.

Quanto ao novo responsável, Briatore mostrou-se favorável à sua designação e considera que pode fazer um bom trabalho, tal como nas funções que tem vindo a desempenhar:

– O Binotto fez um excelente trabalho como director técnico, em 2018 a Ferrari teve um óptimo monolugar, muito rápido e com uma gestão diferente dos pilotos poderia ter trazido o título para casa. Veremos que trabalho fará como chefe de equipa, certamente não acho que terá o duplo cargo de chefe de equipa e director técnico, portanto há que ver ainda quem o substitui na parte técnica”.

Créditos da imagem: Nicolas Genin @Flickr

Related posts

Stefan Johansson: “Se o Alonso deixasse a McLaren, para onde iria?”

Bernardo Matias

Hamilton conquistou pole position para o GP da Hungria numa qualificação à chuva

Bernardo Matias

Bottas admite que a pole position em Hockenheim estava fora do alcance

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com