Valtteri Bottas esteve a pressionar Charles Leclerc até ao fim do GP de Itália de Fórmula 1, sem conseguir batê-lo para voltar aos triunfos. O homem da Mercedes acabou a corrida de Monza em segundo lugar, cimentando assim essa mesma posição no campeonato de pilotos, depois de rodar praticamente sempre nas posições de pódio desta prova.
Na habitual reacção à transmissão oficial, na entrevista em parque fechado, o finlandês mostrou-se desapontado mas resignado com o resultado, ao admitir que foi o melhor possível nesta corrida:
– Penso que tivemos uma boa estratégia comigo, indo muito longe no primeiro ‘stint’, e isso abriu algumas oportunidades no fim. Mas estou desapontado, tentei tudo o que pude para o apanhar e não havia forma de ultrapassar; sempre que ficava suficientemente próximo começava a bloquear a frente devido à falta de força aerodinâmica e ele também era muito rápido nas rectas. Mas tentei, acho que isto era o melhor que podíamos fazer hoje. Foi verdadeiramente difícil ultrapassar. Tentámos tudo o que podíamos com os modos de motor e tudo, mas não foi suficiente”.