A Mercedes ficou no topo do segundo treino livre do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, com Valtteri Bottas na frente de Lewis Hamilton. Foi uma sessão que já terminou em período noturno e que teve os melhores tempos do dia inaugural em Yas Marina.
Nos primeiros 20 minutos, os pilotos trabalharam com o protótipo de composto C4 da Pirelli para a próxima temporada, pelo que só mais tarde começou o trabalho verdadeiramente focado no GP deste fim de semana.
Depois de liderar com os pneus de 2021, Bottas teve um pequeno problema no pedal de acelerador. Já com pneus médios deste ano, Hamilton fez a primeira volta no 1m36s, só para ser superado por Bottas que foi 0,203s mais rápido rodando em 1m36,276s.
Cerca de dez minutos depois, Max Verstappen (Red Bull) rubricou o tempo que lhe valeu o terceiro lugar. Ainda com pneus macios, o holandês tinha feito o melhor primeiro setor, mas com a sua melhor volta em médios acabou a 0,770s do topo.
Alexander Albon (Red Bull) e Lando Norris (McLaren) completaram o top cinco na frente do melhor Renault, de Esteban Ocon. Charles Leclerc, em oitavo, foi o melhor homem da Ferrari, que teve Sebastian Vettel em 15.º.
A sessão esteve interrompida durante mais de dez minutos na fase final depois de um pequeno incêndio no Alfa Romeo de Kimi Räikkönen. Antes disso, foi George Russell a ter problemas no seu Williams, com fumo a sair da traseira.
Tempos:
