Valtteri Bottas foi o primeiro vencedor da temporada de 2020 da Fórmula 1, no GP da Áustria do passado domingo. O homem da Mercedes rubricou a pole position e liderou ao longo de toda a corrida, mesmo sob pressão do colega Lewis Hamilton. No entender do diretor de gestão desportiva da F1, Ross Brawn, Bottas impressionou pela sua consistência, gestão de problemas e pela forma como lidou com a pressão.
Em declarações ao site oficial do campeonato, o responsável elogiou a prestação do #77: ‘Por vezes um piloto que parte da pole position e ganha a corrida pode ficar-se com a perceção de ter tido uma corrida fácil, mas certamente não foi o caso para o Valtteri. Ele pareceu muito controlado ao longo do fim de semana e teve uma boa prestação quando importou na qualificação. Na corrida, o rendimento dele foi irrepreensível e geriu os problemas que a Mercedes encontrou com a caixa de velocidades’.
Sem embargo, na opinião de Brawn, isso não foi o que mais impressionou na exibição de Bottas no Red Bull Ring: ‘Mas talvez o que foi mais impressionante foi a forma como resistiu à pressão do Lewis e pilotou de forma inteligente, mantendo uma distância consistente para que o colega de equipa nunca o ameaçasse verdadeiramente’.