Depois do ‘burburinho’ acerca das ordens de equipa no GP da Rússia de Fórmula 1, este fim-de-semana no Japão Valtteri Bottas esteve um passo atrás do seu colega Lewis Hamilton, que dominou a qualificação e a corrida de forma avassaladora. No entanto, assegurou que ainda pode medir forças com o britânico.
Questionado na conferência de imprensa após a corrida de Suzuka sobre as suas esperanças do título ficar definido nos Estados Unidos ficando assim apto a lutar com Hamilton nas três outras provas, Bottas explicou:
– Ainda estou apto a lutar com ele. Só depende da situação como na corrida da Rússia, pelo que ainda estou a tentar tudo o que puder para continuar optimista para todas as corridas e tentar lutar. No sábado senti que a qualificação estava a ficar cada vez melhor para mim e foi muito renhido entre nós os dois. Na corrida, depois da partida, sabia como ia ser. Nós tínhamos de acabar com uma ‘dobradinha’ e foi isso. Não faltam muitas corridas e em algum momento acho que ele vai conquistar o título, espero, e depois veremos”.
Créditos da imagem: Steve Etherington