12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
WEC

BMW pode não continuar no WEC após 2018-2019

A BMW chegou ao Mundial de Resistência (WEC) na presente temporada para disputar a categoria LMGTE Pro, mas pode já estar de saída. Os resultados do M8 GTE no campeonato do mundo têm sido fracos, com apenas um pódio em cinco rondas, ao contrário da participação que o mesmo modelo faz no IMSA SportsCar Championship: ainda na semana passada ganhou os GT Le Mans nas 24 Horas de Daytona.

Para já ainda não há qualquer decisão tomada quanto ao futuro da BMW no WEC, uma vez que isso só acontecerá depois do final da época marcado para Junho nas 24 Horas de Le Mans. No entanto, o director desportivo Jens Marquardt admitiu ao site Motorsport.com que o futuro está a ser equacionado:

– Ainda há muitas coisas para as quais temos de olhar no WEC, definitivamente não extraímos a máxima performance do nosso conjunto. É nisso que nos iremos focar nas corridas restantes. Assim que tivermos acabado tudo, é quando vamos sentar-nos, avaliar e ver para aonde vamos no futuro”

O responsável explicou ainda que a BMW está numa posição fácil para tomar decisões: “Para nós, a situação feliz que temos todos os anos com todos os campeonatos em que participamos é que fazemos a última corrida e depois juntamo-nos e decidimos como seguir em frente. Não temos nenhum desenvolvimento nem nada. O carro, a equipa existem, portanto é fácil para nós”.

Créditos da imagem: Andreas Beil

Related posts

Toyota admite receber Alonso para as 24 Horas de Le Mans

Bernardo Matias

Data das 6 Horas de Fuji pode mudar por causa de Alonso

Bernardo Matias

José-María López no WEC; Toyota com três carros em Le Mans

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com