12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
DTM

BMW confiante no seu novo motor para o DTM

A BMW será um dos dois construtores que continua no DTM em 2019, ano em que o campeonato conhece uma profunda alteração regulamentar com a introdução de novos motores e de carros com diversas novidades. E as expectativas dos bávaros passam por voltar a lutar pelo título.

Jens Marquardt, director da BMW Motorsport, mostrou-se optimista no novo propulsor da marca: “Existiram muitas coisas a acontecer, dentro e fora de pista [em 2018]. O resultado é o que importa: o futuro do DTM está assegurado. Em 2019, o nosso novo motor turbo dois litros ajudar-nos-á a lutar com os nossos antigos [Audi] e novos rivais [R-Motorsport/Aston Martin] e registar resultados que nos faltaram em 2018 que significaram que não nos conseguimos envolver na luta pelo título”.

O responsável acrescentou que neste momento é possível que a competição seja o único foco do DTM, o que será benéfico para o campeonato: “Agora que podemos concentrar-nos totalmente no aspecto desportivo das coisas, o campeonato só pode ficar ainda mais forte. Agora é sobre a competição”.

Desde o anúncio da saída da Mercedes em 2017 o DTM viveu alguns momentos mais turbulentos, com alguma incerteza devido ao facto de só a Audi e a BMW estarem asseguradas para 2019. A situação ficou mais tranquila com a chegada da R-Motorsport e dos seus Aston Martin. Por outro lado, o campeonato decidiu também avançar para novas regras já em 2019, os regulamentos ‘Class One’ que criam uma base comum com o Super GT.

Créditos da imagem: Andreas Beil

Related posts

Rockenfeller ganhou em Zandvoort após desclassificação de Wittmann

Bernardo Matias

Wehrlein: “Falar do título do DTM não faz sentido nesta altura”

Bernardo Matias

Mick Scchumacher vai estrear-se no cockpit de um DTM este fim-de-semana

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com