14.8 C
Lisbon
20 Novembro 2018
Circuitos

BMW Andretti apresentou-se para a Fórmula E 2018-19 com Félix da Costa e Sims

A BMW i Andretti Motorsport desvendou esta sexta-feira o seu monolugar para a época de 2018-2019 da Fórmula E e confirmou Alexander Sims como colega de equipa de António Félix da Costa. O evento de lançamento da equipa aconteceu no BMW Welt em Munique.

Para o britânico será o regresso aos monolugares para se estrear no pelotão da Fórmula E, campeonato do qual já testou monolugares. Sims comentou: “A Fórmula E tornou-se rapidamente o lugar para os construtores e pilotos de topo se encontrarem. Estou honrado por ter recebido a confiança para esta aventura em colaboração com a BMW i Motorsport”.

A presença de fábrica da BMW é evidente no novo monolugar, que tem as cores azul, branca e preta do construtor bem como o seu logótipo. Jens Marquardt, director da BMW Motorsport, comentou:

– A perícia da BMW no BMW iFE.18 está primariamente no coração do monolugar, a unidade motriz. Dissemos aos engenheiros de produção a desenharem o motor eléctrico e o inversor: ‘Esqueçam todas as considerações que normalmente teriam em desenvolvimento e pensem só na performance, na maior eficiência, no peso mais baixo. Quando alcançarmos este ponto, podem pensar acerca de como integrar isso na produção de série posteriormente’. Os nossos engenheiros da BMW Motorsport desenharam o eixo traseiro incluindo a suspensão e tiveram de integrar a unidade motriz na parte traseira do monolugar. O conhecimento que ganhamos neste ambiente altamente competitivo flui depois para o desenvolvimento de produção. Esta é a implementação perfeita do nosso lema: das pistas para a estrada”.

Já Michael Andretti, director-executivo da Andretti Autosport, afirmou: “Mal posso esperar por ver a BMW i Andretti Motorsport ir para a pista na quinta época. Acredito que temos os parceiros, pilotos e pessoal certo no lugar para competir ao mais alto nível na Fórmula E. Todos de ambas as partes dedicaram-se ao desenvolvimento do novo BMW iFE18 e estou ansioso por o ver em acção. Estamos a entrar não só numa nova era da Fórmula E, como do automobilismo como um todo”.

Related posts

Biagi e Crestani campeões do International GT Open

Bernardo Matias

Albuquerque: “Temos as ferramentas certas para vencer” as 12 Horas de Sebring

Bernardo Matias

Alonso em Daytona a ‘apalpar terreno’ da Resistência com Le Mans em vista

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com