O DTM deverá arrancar no primeiro fim de semana de agosto em Spa-Francorchamps, na Bélgica. O diretor da entidade promotora do campeonato, Gerhard Berger, está ciente que é necessário dar início às atividades desportivas no DTM, mas com cautela e a saúde e segurança sempre em primeiro lugar.
O austríaco disse ao site ran.de que o tempo urge para a época começar e realçou que não há só progressos a assinalar: ‘Tem de começar agora. Caso contrário, os intervalos de tempo face ao ano passado são tão longos que os assuntos ficam um pouco dormentes. Creio que todos precisamos de sair do inverno ou da paragem do coronavírus primeiro. Por outro lado, ainda temos de nos focar no problema do coronavírus. Têm existido progressos, mas há sempre contratempos’.
Berger explicou que há que voltar ao normal gradualmente, sem esquecer a segurança e a saúde de todos os envolvidos: ‘É claro que queremos voltar à normalidade, dar eventos desportivos em direto aos espectadores, mas ao mesmo tempo não queremos colocar em perigo a saúde e segurança dos pilotos, equipas e espectadores. É uma dança difícil neste momento, mas agora penso que chegou o momento de dar pequenos passos em frente’.