Um problema de transmissão na Ford Ranger forçou Ricardo Porém a abandonar a Baja TT do Pinhal ainda numa fase inicial do primeiro sector selectivo. O piloto, que defendia o comando do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CNTT) seguia com o melhor tempo da prova na altura em que desistiu, depois de ontem ter sido o mais rápido do prólogo.
Após o fim prematuro da prova, Porém referiu que tinha um bom ritmo antes da avaria, pelo que não escondeu o desapontamento com o desfecho: “Estávamos na frente da corrida, estava a conseguir imprimir um bom ritmo quando se partiu a transmissão. Não tivemos mesmo condições para continuar em prova e fomos forçados a abandonar. As corridas são mesmo assim”.
Após o adiamento da Baja TT Rota do Douro, há agora praticamente três meses de pausa antes da próxima ronda do CNTT, a Baja TT Idanha-a-Nova, mas o leiriense já está a pensar na prova: “Agora há que continuar a trabalhar para a próxima competição. Ainda temos algum tempo até lá, é só em Setembro, por isso há muito trabalho pela frente e a conquista do título continua na mira”.