A privatização do Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, deverá acontecer em Março ou Abril do próximo ano, o que não irá ter impacto no GP de Fórmula 1 lá realizado anualmente. A confirmação surgiu esta quarta-feira do prefeito da cidade, João Doria.
Citado pela Reuters, o governante explicou que a infraestrutura é interessante para potenciais investidores e confirmou a existência de interessados: “O autódromo de Interlagos e a F1 são um conjunto interessante para investidores. Há grupos brasileiros e internacionais interessados”.
Relativamente ao valor, João Doria espera algo superior a 520 milhões de euros (de dois a 2,5 biliões de reais): “A expectativa mínima que nós temos em relação ao valor do autódromo gira em torno de dois a 2,5 biliões de reais. Mas esse valor pode mudar. Tudo depende do leilão e de quantas empresas estarão interessadas. Quanto mais empresas, seguramente melhor será o valor apurado”, explicou o governante citado pelo g1.globo.com
Quanto à F1, existe vínculo até 2020, mas João Doria sonha com uma permanência a muito longo prazo: “O contrato com a F1 será estritamente cumprido até 2020. A nossa esperança é que a F1 fique aqui em 2021, 2022, durante muito tempo. A ideia é continuar por três ou quatro décadas”.
Créditos da imagem: Getty Images / Red Bull Content Pool