• Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
Sexta-feira, Janeiro 22, 2021
  • Login
AutoRacing
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
AutoRacing
No Result
View All Result

Asfalto a colocar em Portimão para a F1 levará Pirelli a apostar nos pneus mais duros

by Bernardo Matias
5 Agosto 2020
in Formula 1
0
F1 discute mudança dos pneus de F1 para uma superfície mais grossa a partir da Bélgica

Créditos: Zak Mauger

0
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

A Pirelli está algo apreensiva com o novo asfalto que vai ser colocado no Autódromo Internacional do Algarve para o GP de Portugal de Fórmula 1. O circuito já é desconhecido por parte do fornecedor de pneus, equipas e pilotos, havendo agora mais um elemento de incerteza.

Há quatro novos circuitos no programa, e o diretor da Pirelli, Mario Isola, admitiu ao site Motorsport.com que a pista algarvia é a que inspira maiores cuidados: ‘Portimão é o circuito de severidade mais elevada entre os novos. É duro para os pneus, é duro em termos de pneus e o asfalto também é abrasivo. Eles vão repavimentar a pista no fim de agosto, estão a planear uma repavimentação do circuito completa. O objetivo é ter um asfalto que seja semelhante ao que temos agora, mas sabemos que um novo asfalto é sempre diferente de um antigo’.

Com os desafios em perspetiva, a Pirelli vai apostar nos compostos de pneus mais duros: ‘É por isto que designaremos os três compostos mais duros – não está confirmado, mas será assim que concordarmos nos compostos em conjunto com a FIA. A sensação é de que temos de ir com os compostos mais duros. O outro aspeto, e não vamos descobrir até chegarmos a Portimão, é que com o novo asfalto teremos um nível de aderência muito mais elevado, e um desgaste muito mais baixo. E isso significa muito calor no piso do pneu, e é algo que as equipas terão de gerir durante o fim de semana’.

Tags: F1GP de PortugalMario IsolaPirelli
ADVERTISEMENT
Previous Post

Paul di Resta é piloto de reserva da McLaren no GP 70.º Aniversário

Next Post

Domínio de Félix da Costa na primeira prova de Fórmula E em Berlim

Bernardo Matias

Related Posts

Tsunoda terá programa de testes com a AlphaTauri em Imola em janeiro e fevereiro
Formula 1

Tsunoda terá programa de testes com a AlphaTauri em Imola em janeiro e fevereiro

21 Janeiro 2021
Sainz e o futuro na Ferrari: ‘Quero abrir um ciclo’
Formula 1

Primeiro teste de Sainz com um Ferrari será na próxima semana

21 Janeiro 2021
Rob Marshall (Red Bull): “O período de lua-de-mel com a Honda ainda está em curso”
Formula 1

Red Bull alinhavou o uso dos motores Honda na F1 com o construtor

21 Janeiro 2021
Nürburgring disponível para ser solução para a F1 este ano
Formula 1

Nürburgring disponível para ser solução para a F1 este ano

21 Janeiro 2021
James Key: ‘A interação da McLaren com a Mercedes tem sido fantástica’
Formula 1

James Key: ‘A interação da McLaren com a Mercedes tem sido fantástica’

21 Janeiro 2021
Sauber deverá continuar com motores Ferrari; Alfa Romeo incerta
Formula 1

Sauber deverá continuar com motores Ferrari; Alfa Romeo incerta

21 Janeiro 2021
Next Post
Domínio de Félix da Costa na primeira prova de Fórmula E em Berlim

Domínio de Félix da Costa na primeira prova de Fórmula E em Berlim

Futuro não preocupa Albon: ‘Só estou focado em tentar ficar mais confortável no RB16 e em extrair rendimento dele’

Futuro não preocupa Albon: ‘Só estou focado em tentar ficar mais confortável no RB16 e em extrair rendimento dele’

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

POPULAR NEWS

  • Já não há ‘totalistas’ na F1 em 2018

    Revelados os horários de todos os GP de F1 em 2019

    48 shares
    Share 48 Tweet 0
  • VÍDEO: Arrepiante acidente de Grosjean no GP do Bahrein

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • VÍDEO: Violento acidente de Hubert e Correa levou ao cancelamento da primeira corrida de F2 em Spa

    936 shares
    Share 936 Tweet 0
  • Conhecidos os horários do GP de Portugal de F1

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Miguel Barbosa: ‘Há um ambiente muito mais saudável no nacional de ralis’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
AutoRacing

O melhor do desporto motorizado internacional e nacional

Powered by

Copyright © 2019 AutoRacing, All Rights Reserved

Follow Us

No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos

© 2019 AutoRacing

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In