Terminado que está o GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, é tempo de fazer contas aos campeonatos. Lewis Hamilton venceu e cimentou a liderança, estando com mais de uma vitória de vantagem no topo do Mundial de pilotos, enquanto a Mercedes consolidou o comando entre os construtores.
Após a prova desta tarde, Hamilton passa a somar 88 pontos, mais 30 do que o colega da Mercedes Valtteri Bottas, que não pontuou com o 11.º lugar. Max Verstappen (Red Bull) está agora a apenas seis pontos da segunda posição, enquanto Lando Norris (McLaren) é quarto e lidera o ‘segundo pelotão’.
Charles Leclerc (Ferrari) segue em quinto a três pontos de Norris, ao passo que Alexander Albon (Red Bull) é agora sexto já a 26 pontos do top três do campeonato. Apesar da ausência forçada pelo diagnóstico positivo à Covid-19, Sergio Pérez (Racing Point) caiu apenas para sétimo.
Mais atrás, Sebastian Vettel (Ferrari) ocupa o 13.º posto. Nicholas Latifi (Williams), Kimi Räikkönen (Alfa Romeo), George Russell (Williams) e Romain Grosjean (Haas) são os únicos sem pontos, enquanto Nico Hülkenberg não está classificado depois de não ter alinhado devido aos problemas no Racing Point.
No Mundial de Construtores, a Mercedes leva já 68 pontos de avanço sobre a Red Bull, enquanto a McLaren se mantém em terceiro, mas agora a 27 pontos da vice-liderança e com nove de avanço face à Ferrari. A Racing Point baixou a sexto a um ponto da Ferrari. A Williams está em último, ainda sem pontos somados.
Mundial de pilotos:

Mundial de Construtores:
