No penúltimo dia de prova, Sébastien Ogier foi o mais forte e constante para assumir a liderança do Rali de Monte Carlo. Apesar de não ter ficado totalmente satisfeito com a sua exibição, a verdade é que o homem da Toyota tem 13 segundos de avanço e está bem encaminhado para entrar a vencer no Mundial de Ralis (WRC).
No resumo deste sábado, o francês disse em comunicado: ‘Foi um bom dia, embora não perfeito. A primeira classificativa correu muito bem em condições bastante complicadas. Ataquei muito, portanto fiquei feliz por cruzar a meta e manter o carro em estrada com aquele tipo de velocidade. A segunda especial foi muito mais difícil para nós. Aas condições foram mesmo extremas e não tive aderência absolutamente nenhuma, e perdi muito tempo comparando com os pilotos à frente na ordem de partida. Também talvez não tenhamos feito o trabalho perfeito com a gestão de pneus, mas eles são novos e ainda estamos a aprender sobre eles’.
Para Ogier, a PEC 11 foi satisfatória, assim como a posição de comando que agora terá de conservar: ‘Na última classificativa as condições mudaram muito face à primeira passagem e também desde que a equipa de terra a percorreu, mas foi uma pilotagem limpa para mim. O mais importante é que estamos na liderança e é isso que precisamos de manter agora’.