Esteban Ocon está de novo com a Alpine na Fórmula 1 – entrou quando era Renault no ano passado. O piloto sente a ambição elevada no projeto, que precisa de estar na luta por posições de destaque, procurando continuar a senda de crescimento verificada já no ano de 2020.
Na apresentação, o #31 fez assim a sua antecipação à nova temporada: ‘Estou bastante empolgado com o projeto. A Renault fez grandes progressos no ano passado e agora enquanto Alpine somos ainda mais ambiciosos. Estou muito empolgado pelas suas ambições, estratégia comercial muito clara que precisa que estejamos visíveis, e a melhor forma de o conseguir fazer é competir na frente. Temos uma equipa técnica experiente, boas infraestruturas com provas dadas e correlação entre a fábrica e a pista está a funcionar muito bem. Todos estão muito motivados a mostrar serviço nas áreas respetivas’.
No que concerne às metas e desideratos que a Alpine tem para esta época, Ocon afirmou que passam por um rendimento mais constante e resultados ainda melhores: ‘Estive em contacto telefónico com a minha equipa técnica, com os meus engenheiros e mecânicos, ao longo do inverno e o que vejo é muito encorajador. Acho que estamos em boa forma, o carro é uma evolução de 2020, o que é positivo para nós. A equipa está à espera entrar na Q3 – tivemos um bom ritmo e tive aquela sensação de pódio que adorei. E estou ansioso por ter isso outra vez. Por outro lado tivemos bons resultados, mas o que queremos ê tê-los agora regularmente. Queremos ainda mais regularidade em todo o tipo de pistas. Vamos voltar a pistas que conhecemos e também entramos num ritmo que conhecemos numa época muito intensa em que sabemos o que podemos fazer com base em 2020. Mal posso esperar por começar’.