O IMSA SportsCar Championship voltou à ação no último sábado com uma prova de 2h40 em Daytona. O português fez dupla com Mikhail Goikhberg num Acura da Heinricher Racing e a dupla esteve sempre entre os mais rápidos da categoria GTD – chegando mesmo a ocupar as posições de pódio da corrida que concluiu no quarto lugar.
Embora não esconda que teria preferido uma posição de pódio, Parente acabou por ficar agradado com o resultado final: ‘Foi bom regressar às corridas, já sentia falta deste ambiente, deste frenesim. É claro que gostaria de ter subido ao pódio, mas este quarto posto é um bom resultado! Tínhamos ritmo para terminar entre os três primeiros, mas o meu último jogo de pneus não me permitia ter o mesmo andamento que tinha mostrado anteriormente e terminámos em quarto. Foi uma boa forma de regressar à competição e importante para o campeonato’.
O portuense comentou ainda: ‘Sabemos que presentemente temos de ter muitos cuidados e cumprir procedimentos para evitar a disseminação da Covid-19 e isso torna o trabalho de todos mais complicado. Apesar disso, a equipa esteve irrepreensível ao longo de todo o fim-de-semana e deu-nos um carro competitivo numa pista e com um BoP que não nos são favoráveis. Vamos trabalhar para regressarmos ainda mais fortes’.