Este ano, a Alpine está representada na Fórmula 1 com a sua equipa, que no essencial é a estrutura da Renault renomeada por motivos de marketing. O Groupe Renault está a apostar na marca desportiva do seu portfólio, estando a considerar também a Fórmula E e o Mundial de Resistência (WEC) a par da Lotus
Foi o que revelou um porta-voz da Lotus ao site Motorsport.com: ‘É exploração do automobilismo e é exatamente como descrito. Juntos estamos a explorar potenciais oportunidades no automobilismo. A Lotus tem obviamente uma história rica no automobilismo e um registo de sucesso aos mais altos níveis, e a Renault e a Alpine são peritas na Fórmula E, na Fórmula 1, resistência e mais. Isto pode levar a algumas oportunidades muito interessantes, mas nesta fase é simplesmente exploração’.
Na Fórmula E, a Renault já teve uma equipa com a e.dams, mas esta passou para a Nissan que é da mesma aliança. Quanto ao WEC, a Alpine Endurance Team estará em prova em parceria com a Signatech com um Rebellion R13 LMP1 rebatizado.