Fernando Alonso chegou a conversar com a Mercedes com vista à vaga que se abriu na sequência da saída surpreendente de Nico Rosberg da Fórmula 1. Como a história mostra, o piloto acabou por permanecer na McLaren para 2017 e 2018, antes de também ele deixar o pelotão da categoria rainha.
Em declarações à revista Man in Town, o espanhol que recentemente se sagrou campeão mundial de Resistência afirmou que existiram conversas com a Mercedes, mas sem que nada tivesse ficado definido: “Tive contacto com a Mercedes no passado. Em 2016, quando o Nico Rosberg decidiu retirar-se, falei com o Toto Wolff [chefe de equipa]. Mas nunca chegámos a um acordo definitivo”.
Recorde-se que depois de quatro anos complicados na McLaren, Alonso optou por deixar a F1 no final da temporada passada, estando agora a dedicar-se a outros desafios no automobilismo – como o Mundial de Resistência (WEC) que chegou ao fim no passado domingo, 500 Milhas de Indianápolis e 24 Horas de Daytona. Há também rumores sobre uma eventual estreia no Dakar em 2020.