8.5 C
Lisbon
19 Dezembro 2018
Formula 1

Alonso revela o que o leva a competir na F1

O GP de Abu Dhabi deste fim-de-semana será o último de Fernando Alonso na Fórmula 1, pelo menos para já. A sua carreira começou em 2001 e inclui dois títulos. Em vésperas da despedida, o #14 explicou o que o leva a procurar a competição na categoria-rainha, que essencialmente passa pelas sensações que o monolugar transmite.

Ao site oficial da McLaren, o espanhol revelou o motivo que o leva a estar na F1: “Sou uma pessoa competitiva e a competição é importante na F1, mas não compito na F1 pela competição. Eu posso ter isso noutras áreas da minha vida, como o ciclismo ou o ténis – ou a levar a minha mãe a correr até ao supermercado. O motivo pelo qual compito na F1 é porque os monolugares me dão uma sensação que não consigo obter em mais nenhum sítio. É único”.

Alonso prosseguiu: “É difícil de explicar como é que é esta sensação, porque nada mais se aproxima da F1. O teu cérebro tem de se restabelecer sempre que entras no cockpit porque as coisas acontecem muito rapidamente. Se não pilotaste um monolugar de F1 por algumas semanas, o nível de performance apanha-te de surpresa”.

E segundo o veterano de Oviedo, apesar dos estilos de pilotagem do karting e da F1 serem semelhantes, as sensações não o são: “Faço karting para desfrutar da competição; piloto na F1 pela sensação. Os estilos de pilotagem são muito semelhantes, mas nada de inesperado acontece num kart. O teu cérebro nunca é apanhado de surpresa. Consegues prever tudo o que o kart vai fazer. Isso não acontece na F1, onde és sempre apanhado de surpresa. Quando travas, o teu cérebro demora 0,2s a apanhar. Essa é uma sensação muito bonita; é a sensação”.

Créditos da imagem: Andy Hone/McLaren

Related posts

Verstappen ciente que poderia ter feito muito mais sem o acidente no FP3

Bernardo Matias

Lewis Hamilton domina Grande Prémio dos Estados Unidos

Redacção

Ocon assume que ainda não sabe o que 2019 lhe reserva

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com