18.8 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
Formula 1

Alonso revela o que o leva a competir na F1

O GP de Abu Dhabi deste fim-de-semana será o último de Fernando Alonso na Fórmula 1, pelo menos para já. A sua carreira começou em 2001 e inclui dois títulos. Em vésperas da despedida, o #14 explicou o que o leva a procurar a competição na categoria-rainha, que essencialmente passa pelas sensações que o monolugar transmite.

Ao site oficial da McLaren, o espanhol revelou o motivo que o leva a estar na F1: “Sou uma pessoa competitiva e a competição é importante na F1, mas não compito na F1 pela competição. Eu posso ter isso noutras áreas da minha vida, como o ciclismo ou o ténis – ou a levar a minha mãe a correr até ao supermercado. O motivo pelo qual compito na F1 é porque os monolugares me dão uma sensação que não consigo obter em mais nenhum sítio. É único”.

Alonso prosseguiu: “É difícil de explicar como é que é esta sensação, porque nada mais se aproxima da F1. O teu cérebro tem de se restabelecer sempre que entras no cockpit porque as coisas acontecem muito rapidamente. Se não pilotaste um monolugar de F1 por algumas semanas, o nível de performance apanha-te de surpresa”.

E segundo o veterano de Oviedo, apesar dos estilos de pilotagem do karting e da F1 serem semelhantes, as sensações não o são: “Faço karting para desfrutar da competição; piloto na F1 pela sensação. Os estilos de pilotagem são muito semelhantes, mas nada de inesperado acontece num kart. O teu cérebro nunca é apanhado de surpresa. Consegues prever tudo o que o kart vai fazer. Isso não acontece na F1, onde és sempre apanhado de surpresa. Quando travas, o teu cérebro demora 0,2s a apanhar. Essa é uma sensação muito bonita; é a sensação”.

Créditos da imagem: Andy Hone/McLaren

Related posts

Toto Wolff realça que Bottas tem que lutar pelo título em 2018

Bernardo Matias

Triunfo de Vettel em GP do Bahrein de emoções fortes

Bernardo Matias

Abiteboul defende tecto orçamental e distribuição monetária como as prioridades para a F1

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com