• Home
  • Formula 1
  • Alonso: “Penso que a McLaren vai ser bastante forte nas próximas corridas”
Formula 1

Alonso: “Penso que a McLaren vai ser bastante forte nas próximas corridas”

Fernando Alonso pode ter falhado a entrada na Q3 do GP da Austrália de Fórmula 1 mas não se deixa desanimar com o 11.º lugar na qualificação e acredita em melhorias nas próximas provas. O veterano da McLaren irá partir de décimo graças à penalização de cinco lugares imposta a Valtteri Bottas (Mercedes).

Para o piloto, o MCL33 dá motivos para estar optimista: “Depois dos testes de Inverno nunca se sabe como será o rendimento na primeira qualificação, pelo que é uma espécie de alívio o monolugar ter um bom rendimento e sermos mais competitivos do que nas últimas épocas. Este ano vamos divertir-nos. Há um grande potencial por desbloquear no nosso monolugar e não conseguimos fazê-lo por alguns pequenos problemas. Penso que a McLaren vai ser bastante forte nas próximas corridas, o que é um começo muito positivo”.

E prosseguiu: “Além da Toro Rosso somos a única equipa que passou por um processo de integração de uma nova unidade motriz no chassis, os sistemas e a configuração, pelo que parte do rendimento chegará por si mesmo assim que nos tenhamos adaptado um pouco mais ao motor Renault”.

No que toca à corrida de Melbourne, Alonso acredita que o McLaren poderá ter um melhor ritmo do que em qualificação e que está numa posição de arranque favorável:

– Acho que o nosso ritmo de corrida é provavelmente melhor do que o de qualificação, pelo que estamos em boas posições de partida. Assim o objectivo é somar uma boa quantidade de pontos. Amanhã será provavelmente uma das primeiras corridas dos últimos dois anos em que não teremos a necessidade de nos defender e passaremos ao modo de ataque. Além disso, o tempo é outro dos factores a ter em conta para amanhã e se chover um pouco vamos ver um grande espectáculo. Estou muito optimista para esta temporada”.

Related posts

Lewis Hamilton: “O novo monolugar é uma besta”

Bernardo Matias

Ricciardo frustrado com a qualificação mas optimista para a corrida em Silverstone

Bernardo Matias

Sergio Pérez: “Ouvi coisas muito boas sobre Ocon”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register