Fernando Alonso já sabe que pode viajar para os Estados Unidos da América, no sentido de disputar as 500 Milhas de Indianápolis este mês. As várias restrições existentes devido à pandemia ainda levantavam algumas dúvidas quanto à possibilidade de o piloto marcar presença em terras norte-americanas, mas agora esse último obstáculo está ultrapassado.
No mês passado, Alonso assumiu que as viagens eram um problema a resolver, mas o diretor-executivo da McLaren, Zak Brown, confirmou agora citado pela Reuters que está tudo resolvido: ‘Como podem imaginar, com o estado das coisas na América neste momento está um pouco caótico, pelo que passar por todas essas discussões do governo estava a demorar algum tempo. Mas agora ele tem tudo o que precisa’.
Agora, Alonso deverá viajar para os EUA esta semana. Vai disputar novamente as 500 Milhas de Indianápolis, desta feita com a Arrow McLaren SP num monolugar com motor Chevrolet. A prova está marcada para 23 de agosto, mas no dia 11 haverá um teste aberto.